Macaé CVB solicita parceria para formação de mão de obra

O nosso presidente Leonardo Gazire apresentou à Secretária de Qualificação Profissional, Rebeca Madureira, o pedido de criação, com urgência, de um programa de formação de mão de obra destinada a atender a demanda crescente das empresas que atuam nos segmentos de gastronomia e hotelaria.
De acordo com Léo, a parceria com a Secretaria é fundamental para suprir a baixa disponibilidade de trabalhadores qualificados para está impactando na atuação e expansão de bares, restaurantes, hotéis e pousadas da cidade, que também atende a cadeia produtiva offshore local.
“As nossas empresas não encontram profissionais qualificados e com experiência para suprir o quadro de vagas que sege defasado há meses. Precisamos no auxílio do governo municipal para identificar pessoas que possuem o perfil de atender a nossa demanda que acompanha o crescimento do turismo e da cadeia offshore local”, reforçou Léo.
A equipe da Secretaria de Qualificação Profissional reforçou a importância dos segmentos de gastronomia e hotelaria para o novo ciclo de desenvolvimento da cidade, apontando também que a demanda profissional apresentada pelo Macaé CVB será inclusa nos novos projetos de formação, certificação e qualificação de mão de obra da prefeitura.







