Macaé Convention promove encontro entre rede hoteleira e governo municipal

Estratégias de fortalecimento da rede hoteleira local, através da oferta de mão de obra qualificada e do incentivo tributário para serviços que promovem o receptivo que atende a cadeia da indústria de óleo, gás e da energia, foram debatidas nesta segunda-feira (7) no café da manhã promovido pelo Macaé Convention junto aos representantes do setor e do governo municipal, no Hotel Dubai.

A formalização da parceria institucional com o município para suprir a grande demanda por profissionais, diante da competitividade gerada pela expansão econômica registrada atualmente no município, foi proposta pelo presidente do Macaé Convention, Léo Gazire, junto ao vice-prefeito de Macaé, Dr. Fabiano, no encontro que contou também com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto e dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, de Qualificação Profissional, Rebeca Madureira e de Trabalho e Renda, Rafael Franco.

“Hoje a rede hoteleira e o setor de gastronomia possuem cerca de 300 vagas de emprego abertas o que representa a nossa necessidade em encontrar profissionais qualificados. Somos a base da cadeia offshore e representamos também o potencial econômico do turismo de Macaé. Precisamos deste apoio do governo municipal para que possamos seguir em expansão, gerando empregos e contribuindo também com o desenvolvimento local”, apontou Gazire.

Segundo o vice-prefeito, a parceria com as instituições empresariais que atendem a cadeia produtiva offshore de Macaé é essencial para o governo, relacionamento que garante ao município a manutenção do principal ambiente de negócios do Estado.

“Ouvir e atender as demandas das instituições empresariais é prioridade do nosso governo. Hoje Macaé é referência em desenvolvimento, fruto deste importante relacionamento com todos os segmentos que atendem a nossa principal vocação econômica. Vamos manter esse diálogo para alinhar ações que fortaleçam ainda mais a rede hoteleira”, afirmou Dr. Fabiano.

Comente!

*