Dia do Hoteleiro: Profissionais de Macaé celebram com boas perspectivas

Com o avanço da vacinação em todo o país, a alta nas taxas de ocupação hoteleira e demais segmentos do Turismo tem influenciado positivamente na geração de empregos no país

Macaé – Comemorado nesta terça-feira, 9 de novembro, o Dia do Hoteleiro é muito valorizado pelos profissionais do segmento, em Macaé – RJ. Com o objetivo de homenagear a classe de trabalhadores, que tem a função de proporcionar uma boa qualidade de serviços para os hóspedes nos hotéis, associados do Macaé Convention & Visitors Bureau informaram ao O DIA, as perspectivas do mercado de hospedagens na cidade. Confira:

Filippe Moreira, Diretor Hotelaria, do Macaé C&VB afirmou que, é fundamental o reconhecimento e valorização do Hoteleiro, que dedica sua carreira ao desenvolvimento dos serviços, pensando sempre no próximo de forma a surpreendê-lo.

A gerente geral, no Hotel Hyatt Place Macaé, Paula Lima reiterou que, exaltar os profissionais da Hotelaria é reconhecer a importância e relevância da categoria no mercado do Turismo e Entretenimento. Acrescentando que, para a retomada do turismo em 2022, sua equipe está focada no comportamento do viajante pós-pandemia:

“Seguimos atentos a todos os protocolos sanitários, porém acredito que a grande tendência para o futuro do Turismo, são os destinos exploratórios, com mais conectividade com a natureza e desconexão com o mundo virtual. É necessário contagiar os colaboradores e incentivá-los a compreender o novo formato de serviços flexíveis e híbridos, uma vez que as pessoas irão buscar o contato social aliado à praticidade da tecnologia”, explicou Paula.

Para a alta temporada, que se inicia junto das férias de Verão, Paula disse que estão recebendo diversas cotações para grupos durante os feriados e em outras datas. “Acredito que teremos uma temporada movimentada, com muitos clientes vindos de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. O avanço da vacinação proporcionará um Turismo mais seguro e trará mais tranquilidade. Estamos muito otimistas para 2022”, pontuou.

Para Bruno Romão, gerente geral do Royal Urban, o dia do hoteleiro representa a parcela importantíssima que o setor desenvolve na economia, gerando trabalho e renda. Bruno contou que, com a parada na pandemia, foi possível investir em conforto e dar uma repaginada nos ambientes do hotel:

“Passamos por uma grande reestruturação em todo o nosso conceito. Investimos em treinamentos de pessoal, com foco no atendimento ao público de Turismo de Lazer e Turismo Corporativo”, afirmou.

Para o novo capítulo do Turismo pós-pandemia, o Royal Urban vai apostar na personalização do serviço, buscando elevar o nível de atendimento, para que os clientes se sintam sempre em casa. “Estamos buscando, junto ao Macaé C&VB e parceiros receptivos da cidade, opções de lazer que possamos oferecer aos nossos clientes com total segurança” informou.

O gerente de hotelaria frisou que existe uma demanda reprimida, que busca pela região de Macaé e aguarda as definições locais para viajar. “É notório, e estamos sempre em contato com essa demanda oferecendo informações acerca das condições e decretos locais para visitação. O momento ainda é de incerteza, mas temos fé que as coisas já se encaminham para o final e, seguindo todas as medidas de segurança, em breve estaremos atendendo a todos que estarão super bem vindos de volta’, frisou Bruno.

Paulo Moreira, hoteleiro e gerente geral do hotel Ramada Plaza Macaé, acredita que o cliente pós-pandemia estará mais exigente e escolhendo as melhores opções de hospedagem. “O Dia do Hoteleiro reforça a vocação natural do Brasil, que é o Turismo e o receber bem os visitantes. Estamos nos preparando, capacitando nossa equipe para atender as expectativas promissoras, com a população vacinada”, completou.

Turismóloga e gerente do Hotel Brisa Tropical de Macaé, Larissa de Santana Sammarro, revelou que no Dia do Hoteleiro, o Brisa irá preparar uma confraternização em equipe, como forma de agradecimento. “Estamos realizando melhorias na nossa estrutura e investindo em treinamentos para recepcionar os hóspedes da melhor forma. As expectativas são positivas” concluiu.

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